quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Coleção Vida Saudável - Proposta de atividade para o livro Luva Lulu - autora Márcia Coivo Villela


Editora Árvore da Vida.
Para adquirir o livro, cliue no link abaixo:
http://www.arvoredavida.org.br/infantojuvenil/colec-o-vida-saudavel.html


Propostas elaboradas por Aline Begossi. 




·         Leia a história e converse muito sobre ela com as crianças.
·         Cante a música da história com eles, até que eles saibam.
·         A história se passa numa fazenda. Explorar com as crianças os animais domésticos. Quais moram na fazenda, quais as funções desses animais? Fazer desenhos desses animais e recortar para montar um grande painel na parede. Nesse painel (de papel Kraft) estará desenhada uma fazenda (feita pelas crianças num desenho coletivo). Você poderá dividir a sala: um grupo desenha a fazenda num papel e o outro faz os animais da história. Quando tudo estiver  pronto, as crianças vão colocando os personagens da história nesse painel. Cada um põe na ordem conforme você for contando a história para eles.
·         Fazer um teatro da história, usando as próprias crianças como personagens.
·          Pode ser feito um teatro de fantoche de caixa de leite, como explicado na postagem http://www.atividadesjogosebrincadeirascristas.blogspot.com.br/2012/09/colecao-vida-saudavel-jumentinho-guloso.html e uma luva para representar a Lulu. Use o próprio cd para guiar as crianças na apresentação do teatro.
·         Trabalhar com eles que todo homem tem um vazio que só o Senhor pode preencher! Fazer a experiência com uma bexiga. Comparar conosco. Cada criança poderá desenhar seu rosto numa bexiga vazia, com uma caneta para retro projetor. Mostrar a bexiga vazia e falar que eles eram vazios antes de conhecer o Senhor. Encher essa mesma bexiga e mostrar o quanto a bexiga cresce quando está com ar que representa o Senhor. Aproveite para escrever na bexiga, no lado contrário onde eles desenharam o rosto ___________ (nome da criança) – Preenchido por Cristo!
Vc pode fazer a atividade com bexigas proposta Bexiga Balão partes 1,2,3 e 4  na postagem: http://atividadesjogosebrincadeirascristas.blogspot.com.br/2012/05/atividades-musicais-para-criancas.html

Abraços e Deus te abençoe ricamente com encargo no serviço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário