sábado, 6 de junho de 2015

Mateus 13:45-46. A parábola da pérola para as crianças.

Mateus 13:
45 O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas;

46 e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.

Oi pessoal!
Esse era o tema que estávamos trabalhando com as crianças: as parábolas de Jesus. Nesse dia, iríamos tratar da parábola da pérola.
A proposta é ensinar para as crianças que quando achamos Jesus, Ele se torna nossa pérola de grande valor! Ele é tão importante para nós, que as coisas desse mundo, que antes eram fundamentais, perdem a importância diante Dele. Por isso, o negociante vendeu tudo o que tinha e comprou a pérola.
Para incentivar os pequenos a pregarem o evangelho, propusemos montar uma caixinha, com uma pérola dentro.

Usei:
Papel cartão preto com o molde da caixa já riscado. A tampa é menor que a caixa, para encaixarmos ao contrário, dando aquele charme de caixinha de jóia. Na tampa, que é menor, colamos um quadrado maior de papel cartão, criando uma base. Depois coloco o molde da caixa aqui, mas pelas fotos, vcs podem ver a ideia.
Pérolas (falsas) que retirei de um colar velho... Reutilize;)
Algodão
Tesoura
Cola
Papel
Lápis.
Fitilho para enfeitar.

As crianças recortaram o molde e montaram a caixa, fechando os encaixes com cola. Colocaram o algodão dentro da tampa menor, que é a base da caixa, com a pérola em cima. Na tampa maior, dei um pedaço de papel branco e pedi que eles escrevessem os versículos de Mateus 13:45- 46.  Colamos o papel sobre a caixa e a fechamos, finalizando com o fitilho.

A ideia é que eles entreguem essa caixa de presente para alguém e preguem o evangelho para essa pessoa!

E essa é a dica de hoje! Abraços!
No Senhor,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário