sexta-feira, 30 de maio de 2014

Moisés - a saída do povo do Egito. Lição para as crianças com atividade musical e teatro.

Oi pessoal!
Trabalhamos com as crianças a saída do povo de Israel do Egito. Essa passagem está em Êxodo 14.
O povo saiu com grande triunfo, passando pelo Mar Vermelho, que se abriu com o toque da vara de Moisés. 
Podemos usar uma Bíblia infantil para contar para as crianças essa história. Para fixar a história, sugiro a seguinte atividade, envolvendo música:





Primeiro cante bastante com eles.Depois cantem marchando em círculos. Essa canção tem um toque de triunfo, tambores e muita sonoplastia!
Pergunte quais sons eles ouvem no CD, o que eles representam. Você pode dar uma folha para que as crianças desenhem os sons que ouvem durante a canção. Explore quais instrumentos ou objetos poderiam provocar um som de mar, tempestade, água, cavalos, medo, triunfo. Explore o coco, a corneta, o prato, o pau de chuva, os tambores. Deixe as crianças darem novas ideias que representem a canção. 
No final, tentem cantar usando os sons que eles criaram e o que eles conseguiram reproduzir.
Recriem a cena do mar vermelho e o povo saindo do Egito. Imaginem o mar abrindo e o povo passando no meio do mar com triunfo. Vocês podem marchar, numa atividade bem lúdica. A ideia é criar um ambiente para as crianças se imaginarem na cena. 
Você pode levar dois lençóis azuis para fazer o mar, de maneira que quatro crianças, duas de cada lado façam a cena do mar abrindo, uma faça Moisés e as demais o povo. Se tivermos bastante crianças, podemos fazer ainda alguns representando os carros de Faraó! Imaginem esses carros e cavalos os perseguindo e incentive as crianças reproduzirem os sons dos mesmos com os instrumentos ou qualquer outro objeto que produza sons semelhantes!

Essa é a dica para tal atividade! 
Amados, o Senhor abençoe vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário