Quem sou eu

Minha foto

Olá! Sou professora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas e trabalho com inclusão escolar na rede regular de ensino, desde 2003. Atualmente atuo na Sala de Recursos Multifuncionais, fazendo o Atendimento Educacional Especializado para crianças com deficiência, TGD e altas habilidades no contra turno da escola regular. Sou casada, tenho dois filhos pequenos (meus ruivinhos lindinhos) e um cachorro fofo. Nossa família é cristã e sempre se reúne para orar, ler a Bíblia e fazer estudos bíblicos com as pessoas. Gosto muito de ler, cantar, tocar violão, meia lua. Também escrevo livros infantis e gosto muito desse trabalho. Tenho quatro livros publicados pela Editora Árvore da Vida,  artigos sobre educação e um livro digital publicado pela Saraiva: Josias - pé na cidade, coração no rio. Outros livros estão em andamento! Possuo quatro blogs:

Espero que você goste! Boa leitura!

domingo, 16 de setembro de 2012

A expressão através do desenho.

Sempre propomos para as crianças que elas façam as ilustrações das histórias contadas na sala das crianças. Espressar-se através do desenho é fundamental para os pequenos, pois faz parte do desenvolvimento infantil e é o primeiro passo para o desenvolvimento da escrita.
Sugiro essa leitura:
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/materiais/0000012797.pdf

e dos livros:

DERDYK, Edith. O desenho da figura humana
. São Paulo: Scipione, 1990. LUQUET, G.H. O desenho infantil
. Porto: Livraria Civilização – Editora. 1969.
VIGOSTSKY, L.
A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos superiores.São Paulo, Martins Fontes, 1988.
Vou postar aqui algumas das expressões gráficas das crianças. Sempre estimulamos os pequenos a desenvolverem seus desenhos, dentro daquilo que sabemos que eles são capazes de realizar.


Jonas e a baleia
Os animais que Deus criou:




O jardim do Éden:




Jonas e o barco:



O anjo libera Pedro da prisão. Lc 5:19

 Noé sai da arca.


O grande peixe:


Noé espera a chuva passar: