segunda-feira, 17 de março de 2014

Como trabalhar a bíblia com as crianças. Proposta de atividade infantil com os versículos de Mateus 8:5-13. Tema: A cura do servo do centurião.


  • Continuando a postagem sobre a como trabalhar a bíblia com as crianças de 9-11 anos, segue a proposta de trabalho:


  • Roda de conversa como foi a semana e pedidos de oração.


  • Oração: um a um, na ordem em que estão sentados. Todos devem orar, pelo menos uma frase. 


  • Leitura bíblica: 

O adulto lê para eles e eles acompanham na Bíblia. Perguntar o que eles entenderam, o que não entenderam, se alguém sabe responder...Explicar os pontos centrais desses versículos. Enfatizar bastante o versículo 13.
Mateus 8:5-13
5 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: 6 Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. 7 Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. 8 Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. 9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. 10 Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. 11 Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. 12 Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. 13 Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.
  • Atividade (sugestão): dividir a turma em cinco grupos, dando para cada um uma cartolina, que será usada na vertical, a fim de construir com eles um livro gigante dessa história. Cada grupo escreverá os seus versículos no alto do cartaz e fará um desenho grande representando aquela parte da história. O grupo um vai desenhar os versículos 5-7. O grupo dois os versículos 8-9, o grupo três os versículos 10-11, o grupo quatro o versículo 12 e o grupo cinco o versículo final, de número 13.

  • Grampear as cartolinas e fazer o dorso do livro e uma capa simples, apenas com o título da história e a referência bíblica de onde foi retirado. Colocar em exposição!

  • Abraços

2 comentários:

  1. Também dou aulas voluntárias na Igreja e esses exemplo tem me ajudado bastante um beijo a Aline Begossi amada O Senhor Jesus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Oi Eva! O Senhor abençoe vc também, de forma abundante!
    Abraços amada!

    ResponderExcluir