Quem sou eu

Minha foto

Olá! Sou professora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas e trabalho com inclusão escolar na rede regular de ensino, desde 2003. Atualmente atuo na Sala de Recursos Multifuncionais, fazendo o Atendimento Educacional Especializado para crianças com deficiência, TGD e altas habilidades no contra turno da escola regular. Sou casada, tenho dois filhos pequenos (meus ruivinhos lindinhos) e um cachorro fofo. Nossa família é cristã e sempre se reúne para orar, ler a Bíblia e fazer estudos bíblicos com as pessoas. Gosto muito de ler, cantar, tocar violão, meia lua. Também escrevo livros infantis e gosto muito desse trabalho. Tenho quatro livros publicados pela Editora Árvore da Vida,  artigos sobre educação e um livro digital publicado pela Saraiva: Josias - pé na cidade, coração no rio. Outros livros estão em andamento! Possuo quatro blogs:

Espero que você goste! Boa leitura!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Como trabalhar histórias bíblicas com as crianças. Arte com barbante.

Olá!
Nesta postagem mostro um jeito diferente de trabalhar as histórias bíblicas com as crianças. Após lermos a história de Paulo pregando no templo em Éfeso, propus dois tipos de desenho: um criado com barbante e cola, onde a criança desenha com a cola e cobre depois com barbante. Nesse caso, se você tiver barbante colorido, fica mais bonito ou ainda, se for usar o branco, como eu fiz, é melhor fazer num fundo preto (eu não tinha a cartolina preta nesse dia). O outro tipo era com canetinha, mas com a proposta de uma única linha, sem poder tirar a caneta do papel.
Algumas lições são difíceis e precisamos de criatividade para proporcionar atividades que levem as crianças ao conhecimento da Palavra de Deus, de uma maneira gostosa.

Segue o vídeo da atividade:

Abraços;)