terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Modificações no serviço de crianças para 2014

Amados,
Estamos terminando mais um semestre de serviço de crianças. Agradecemos imensamente aos irmãos que serviram e comunicamos que estaremos refazendo as escalas de serviço.
Para 2014, faremos algumas modificações:

  • Serviço se crianças de sexta continua da mesma forma, porém, precisamos urgentemente de mais irmãos para servirem nesse dia. Por ser um dia mais difícil, sexta, depois do trabalho... Continuaremos a passar os filmes bíblicos para as crianças.
 
  • Sábado continua da mesma forma, cada casa de reunião se responsabilizando por seu serviço.

  • Domingo:
           No domingo, teremos as seguintes mudanças:

1- Teremos uma sala a mais, o que vai diminuir o número de crianças por sala:

0-2
3-4 sendo essa a sala extra!!!
5-6
7-9
10-11

2-O berçário (0-2) e a sala de 10-11 continuarão com o serviço da forma como vinha sendo feito. Não haverá mudanças nessas faixas etárias. O berçário continua em sua sala normal, com suas atividades próprias. Sala de 10-11 irá continuar nas reunião até as 10:00, subindo após esse horário com o irmão para estudo da palavra em sua respectiva sala

3- As crianças farão rodízios em salas temáticas: sala de jogos, sala de histórias, sala de música, sala de atividades ou quadra. Enquanto uma turma estará numa sala ouvindo a história, a outra estará na atividade e a outra na música

4- Os irmãos envolvidos no serviço não estarão mais divididos por faixas etárias, mas por serviço. O irmão que  estará com a história,  contará a mesma para as turmas de 3-4, depois para a de 5-6 e depois 7-9.Outro irmão estará com a música e outro com as atividades, o que pode significar a quadra ou atividades manuais. Um ou dois irmãos ficarão como monitores para acompanhar em todas as salas as turmas pequenas, um para a sala de 3-4 e outro para a de 5-6

5- Rotina do serviço:
9:00
Todas as crianças serão recebidas na sala de jogos, onde quebra cabeças, jogos de memória, blocos, Legos, mico, massinha, estarão organizados em cantinhos, para que eles cheguem e sejam acolhidos ali, sentando em uma das mesas para brincar. Os dois irmãos monitores estarão recebendo as crianças, enquanto os da música, história e atividades preparam suas salas com os materiais que precisarão usar.
9:20 - oração em roda com as crianças e divisão por salas. Um irmão monitor encaminha as crianças para as salas e volta para guardas os brinquedos da sala dos jogos. 

9:30 - 10:00
turma de 7-9 - sala da história (brinquedoteca)
turma de 3-4 sala da atividade ou quadra
turma de 5-6 sala da música

10:00 - 10:30

turma de 7-9 sala da atividade ou quadra
turma de 3-4 sala da música
turma de 5-6 sala da história


10:30 - 11:00
turma de 7-9 sala da  música
turma de 3-4 sala da história
turma de 5-6 sala da atividade/quadra
 

6-
  •  A SALA MULTIDISCIPLINAR será a sala da HISTÓRIA.
  • A Sala atual de 5 e 6 anos será a sala da MÚSICA
  • A sala atual de 7 a 9 anos será a sala RECREATIVA. Intercalar os domingos do mês entre quadra e sala de atividades.
  • A sala atual de 10-11 será a sala de jogos
  • A antiga sala do bookafé será a sala de 10-11

7- A história será intercalada com: contar com livro, contar com fantoche, contar com objetos, contar com fantasia. Daremos total apoio aos irmãos, por isso, não tenham medo de virar contadores de histórias, rsrsrsrs. Faremos uma reunião com vocês e postarei propostas de como contar no blog também!

8- Música: AMADOS, NÃO TENHAM MEDO DE SE INSCREVER NESSE SERVIÇO!!!! Bem, a ideia não é ensinar teoria musical, mas cantar mas musiquinhas com eles. Quem toca instrumento, pode tocar com as crianças, quem não toca, pode cantar, a voz é o melhor instrumento!!! Faremos um flip chart com as músicas a serem cantadas, um monte de propostas de brincadeiras cantadas para educar o ouvido das crianças, deixaremos os cds infantis para que vocês possam colocar para tocar, caso não saibam cantar, postarei no blog as propostas de brincadeiras e atividades musicais e faremos uma reunião com vocês para explicar o que é e como fazer esse serviço de música. Por isso, não tenham medo dele!

9- Irmãos que ajudarão na coordenação desse serviço;

Sexta a noite - Aline

Domingo:
Berçário: Layne e Priscila 

3-4; 5-6; 7-9:
  • história: Maria Regina e Deiviton
  • atividade: Sulaine e Regina Onaga
  • Música: Aline
10-11 Graça e Aline


Então amados, esperamos a inscrição de vocês no serviço! Precisamos de muitos irmãos!
Abraços e o Senhor nos abençoe abundantemente!
--
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário