Quem sou eu

Minha foto

Olá! Sou professora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas e trabalho com inclusão escolar na rede regular de ensino, desde 2003. Atualmente atuo na Sala de Recursos Multifuncionais, fazendo o Atendimento Educacional Especializado para crianças com deficiência, TGD e altas habilidades no contra turno da escola regular. Sou casada, tenho dois filhos pequenos (meus ruivinhos lindinhos) e um cachorro fofo. Nossa família é cristã e sempre se reúne para orar, ler a Bíblia e fazer estudos bíblicos com as pessoas. Gosto muito de ler, cantar, tocar violão, meia lua. Também escrevo livros infantis e gosto muito desse trabalho. Tenho quatro livros publicados pela Editora Árvore da Vida,  artigos sobre educação e um livro digital publicado pela Saraiva: Josias - pé na cidade, coração no rio. Outros livros estão em andamento! Possuo quatro blogs:

Espero que você goste! Boa leitura!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Proposta de brincadeira legal para as crianças!


Essa brincadeira pode ser feita quando trabalharmos com as crianças as parábolas da ovelha perdida, dracma perdida ou do filho pródigo, em Lucas 15. 


A OVELHA PERDIDA.

Material: vendas e sino.


Uma ovelha se perdeu e todos sairão para encontrá-la!


Uma criança será a ovelha que se perdeu e ficará com o sino. As demais crianças  estarão com a venda nos olhos e serão os pastores a procura da ovelha.
Para começar a brincadeira, reúna todas as crianças vendadas num canto da sala e a ovelha perdida deverá  ficar com o sino do outro lado. Ao falar já, todas as crianças deverão sair a procura da que se perdeu, tentando localizá-la pelo barulho do sino que ela segura. Combinar com a criança que está com o sino que ela deverá tocá-lo de vez em quando, se movimentando pela sala, mas sem correr! O primeiro que tocar na ovelha perdida, passará a ocupar esse papel na próxima rodada da brincadeira!
Se a parábola contada for a da dracma, a criança com o sino será a dracma e as demais serão as mulheres que procuram a moeda perdida. Se for do filho pródigo, a criança com o sino será o filho e as demais os pais.

O Senhor abençoe vocês!