Quem sou eu

Minha foto

Olá! Sou professora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas e trabalho com inclusão escolar na rede regular de ensino, desde 2003. Atualmente atuo na Sala de Recursos Multifuncionais, fazendo o Atendimento Educacional Especializado para crianças com deficiência, TGD e altas habilidades no contra turno da escola regular. Sou casada, tenho dois filhos pequenos (meus ruivinhos lindinhos) e um cachorro fofo. Nossa família é cristã e sempre se reúne para orar, ler a Bíblia e fazer estudos bíblicos com as pessoas. Gosto muito de ler, cantar, tocar violão, meia lua. Também escrevo livros infantis e gosto muito desse trabalho. Tenho quatro livros publicados pela Editora Árvore da Vida,  artigos sobre educação e um livro digital publicado pela Saraiva: Josias - pé na cidade, coração no rio. Outros livros estão em andamento! Possuo quatro blogs:

Espero que você goste! Boa leitura!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Um jogo diferente!


"Salve sua equipe!".

É uma adaptação da queimada:

 Dois times, uma bola. Uma equipe tenta queimar a outra. Quando alguém é queimado, tem que sentar no local onde foi queimado. Se a pessoa que estiver sentada conseguir agarrar uma bola lançada ao ar pela equipe adversária, ela estará salva (sem marcar ponto) e poderá levantar-se para jogar novamente. Se um jogador que estiver em pé conseguir pegar a bola no ar, sem que ela pingue no chão, salvará a todos os da sua equipe que estiverem sentados e ainda fará um ponto.



Quem vence o jogo?

Depois de meia hora de jogo, a equipe que tiver mais pontos, vence o jogo. Lembrando que o ponto só é contado quando a bola é pega no ar por uma criança que está de pé, pois essa criança salvou todas as outras que estavam sentadas. Quando a bola é pega por uma criança sentada, ela só salva a si mesma e isso não vale ponto.

Ou
Se todos de uma equipe forem queimados e estiverem sentados, perderam o jogo!

Boa diversão!